Untitled Document
Maria Amélia - Unidades
Maria Amélia - Dicas e Informativos
Untitled Document
Conheça os dez erros mais comuns na hora de cuidar da beleza
O mercado da estética oferece cada vez mais opções para quem quer cuidar da beleza. Entretanto, com tantos produtos disponíveis, ocorre uma confusão entre o que é certo e errado para manter a vaidade.

Segundo a dermatologista Miriam Sabino, simples hábitos que as mulheres acham que são corretos podem fazer mal à pele.

— A falta de proteção solar e a desatenção a problemas de pele hereditários, como acne, podem ocasionar sérios problemas futuros. Sem a hidratação diária correta a pele fica mais suscetível a rugas precoces, manchas de todos os tipos, câncer de pele e aumento de incidência de doenças virais, como herpes — explica.

A melhor forma de prevenir as rugas, marcas de expressão, bigode chinês e manchas na pele é usar o protetor solar diariamente, mesmo que o dia esteja nublado.

— É um grande erro achar que, por estarmos no inverno, a pele não precisa de proteção contra o sol. Os raios solares atingem a pele da mesma forma. Portanto, bloqueie esse risco todos os dias — aconselha a especialista.

A dermatologista Miriam Sabino alerta para dez erros que costumam ser cometidos pelas mulheres:

1) Não lavar o rosto à noite

As mulheres tendem a passar o dia todo maquiadas e deixar os resquícios da maquiagem junto com o acúmulo de sujeira do dia só contribui para a obstrução dos poros, o que pode causar a acne. É importante, portanto, lavar o rosto toda a noite, antes de deitar.

2) Diversos produtos ao mesmo tempo

BB Cream, protetor solar, creme anti-idade, cosmético para prevenir acne e cravos. Aplicar todos esses produtos um atrás do outro só prejudica a pele. Muitos cremes fornecem os mesmos ativos ou então ingredientes que são compatíveis. O ativo de um produto pode acabar cancelando o efeito do outro, o que pode causar irritação na pele. O ideal é tratar um problema de cada vez.

3) Usar condicionador da mesma forma que o shampoo

Passar o condicionador no cabelo é outro erro. Dessa forma, você vai estar só desperdiçando o produto, além de tornar a raiz do seu cabelo oleosa. A dica é aplicar o produto a partir da altura das orelhas até as pontas.

4) Banho prolongado

Permanecer muito tempo no chuveiro só atrapalha. A água remove os óleos naturais e os hidrolipídicos que são os responsáveis por zelar pela umidade que protege a sua pele e o cabelo, causando o ressecamento. A dermatologista indica que a água esteja morna, que o banho não passe de 20 minutos e, se possível, usar sabonetes neutros e também hidratantes. Mas, se você não dispensa um banho quente, procure usar óleos para banho para que sua pele não fique ressecada.

5) Exagerar no tratamento contra as manchas

O uso excessivo dos ácidos que são utilizados nos tratamentos para manchas podem provocar queimaduras, irritação, descamação e vermelhidão. Siga todas as orientações do seu médico e evite aplicá-los mais de três vezes por dia.

6) Usar hidratante para driblar o inchaço no rosto

Uma bolsa pode se formar ao redor dos olhos devido à retenção de líquido, o que costuma acontecer também em períodos menstruais. Para diminuir esse inchaço não é recomendado aplicar cremes e hidrantes. O que pode ser feito é colocar uma compressa fria ou uma bolsa de gelo por 10 a 15 minutos.

7) Não hidratar o pescoço

Para ter uma pele bonita e saudável não basta só se preocupar com o rosto. A região do queixo e pescoço também deve ser hidratada diariamente. A pele do pescoço é mais fina e sensível. Além disso, essa região fica mais exposta a agressões de fatores externos como sol, vento, frio e até a luz de lâmpadas. A fórmula para cuidar do pescoço é simples: hidratação e protetor solar.

8) Cosméticos vencidos

Não importa se é hidratante, sombra, pó, batom ou blush. Aplicar produtos vencidos na pele aumenta a proliferação de micro-organismos e pode causar alergias ao entrar em contato com a pele.

9) Depilar e tomar sol

A depilação também exige atenção e cuidados, principalmente se for com a cera, que retira as células superficiais que protegem a pele. Evite tomar sol após a depilação, pois a pele está muito sensível e ainda pode provocar manchas.

10) Não ter cuidado com as unhas postiças

As unhas postiças podem agredir a unha por causa da cola que é utilizada para fixação. Quem usa esse tipo de unha precisa manter um cuidado redobrado na hora de colocar e retirar. Retirá-las arrancando pode levar junto a camada de proteção superficial da sua unha e enfraquecê-la.
Untitled Document
 Envie-nos suas Dúvidas, Sugestões e Comentários
Maria Amélia - Spacer
 
Enviar:
Nome:
E-mail:
Telefone:
-
Cidade:
Texto:
Verificação de Imagem
Digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Maria Amélia
 
Não há comentários.

Maria Amélia
Untitled Document
 
Maria Amélia - Dicas e Informativos
Maria Amélia - Spacer
Maria Amélia - Seta Azul Estética e Cosmética: Brasil é o terceiro país com o maior m
 
Com o setor de serviços aquecidos, cresce a oportunidade de empregos
16/08/
Maria Amélia - Spacer
Maria Amélia - Seta Azul Hidratante Caseiro para Cabelos
 

Para manter os seus cabelos lindos e saudáveis, é necessário ter o hábito de realizar h

Maria Amélia - Spacer
Maria Amélia - Seta Azul Dicas para fazer as unhas em casa
 

A falta de tempo ou de dinheiro para ir à manicure não são desculpas para deixar de cui

Maria Amélia - Spacer
Maria Amélia - Seta Azul Proteção Contra Raios Solares
 

- Diariamente, utilize produtos com fator de proteção solar 20. Quando for se expor ao

Maria Amélia - Spacer
Maria Amélia - Seta Azul Veja o que famosas fizeram para melhorar a aparência
 

Jogue o primeiro bisturi a mulher que nunca cobiçou o corpo alheio (principalmente das

Maria Amélia - Spacer
Untitled Document
Menu
Empresa Trabalhe Conosco Mapa do Site
Cursos Nossos Parceiros    
Clínica Conheça a Maria Amélia    
Calendário de Cursos Contato    
Seja nosso parceiro Onde Estamos    
Receba nosso News
Nome:
E-mail:
Cidade:
Maria Amélia
Untitled Document