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Maria Amélia - Unidades
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30 Minutos adiantam sim

Com a correria do dia-a-dia, qualquer segundo que teoricamente achamos que perdemos causa algum tipo de impacto em nossas vidas.

As vezes, estamos tão atarefadas com as atividades profissionais, com o cuidado com nossas casas, nossos filhos, nossos maridos, que acabamos esquecendo de nos cuidar.

Pois bem, isso não é mais desculpa para não fazer nenhum tipo de atividade física.

Hoje em dias existem diversas academias espalhadas pelo país afora, que oferecem um treinamento de 30 minutos, que podem ser mais eficiêntes ao seu tempo.

Você pode achar, assim como eu achava, que apenas 30 minutos de atividades físicas, não irão resolver os seus problemas, o que não deixa de ser verdade, se esta atitude for como aquela que usamos quando vamos para a praia por exemplo, e queremos eliminar os quilinhos extras que estão nos incomodando.

De acordo com especialistas, apenas 30 minutos de treino podem ser suficiênte para as pessoas que querem emagrecer ou ganhar condicionamento físico, mas lembre-se que como a dieta não se trata de um milagre, e não é fazendo apenas 1 semana antes de seu compromisso, seja ela qual for, que tudo estará resolvido.

Na verdade, tudo isso porque "qualquer treino, mesmo que por pouco tempo vale a pena", contudo você não terá os benefícios se fizer o treino abaixo ou acima dos limites de seu corpo.

Por exemplo, uma prática exagerada, sem o condicionamento físico ideal para você, pode fazer da atividade física ao invés de uma aliada, um verdadeiro perigo, tendo como consequências males para sua saúde, como problemas cardiovasculares e lesões ortopédicas.

Se você planeja começar agora, normalmente, em um primeiro contado com a atividade, elas devem ser praticadas em dias alternados, deixando aquela musculatura que trabalhou relaxar um pouco.

Depois de um determinado período, em que já estiver mais familiarizada com a atividade, gradativamente o ritmo será aumentado.

De uma forma geral, os exercícios que são feitos por circuito, por exemplo, começam com um bom alongamento e aquecimento, podendo ser seguidos por bicicletas ou esteiras, que são classificados como exercícios aeróbicos leves.

Para finalizar o circuito, entram os exercícios classificados como de resistência e o levantamento de pesos, por exemplo.

O tal circuito pode até ser praticado diariamente, mas com uma ressalva, os músculos trabalhados em um dia tem que ser diferentes daqueles que você irá trabalhar no dia seguinte.

Como gostamos sempre de deixar claro, nada melhor do que consultar um profissional responsável, gabaritado e de sua confiança, antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade física, principalmente se você for uma pessoa sedentária.

Lembre-se o exercício deve ser um aliado e não um causador de problemas, e assim como a relação que temos com dieta, ele deve ser praticado muito antes de seu compromisso, pois não existem milagres sem esforços.

 

 

http:/ www.beleza.com

 

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