Cuide do seu rosto!

Evite o evelhecimento precoce de sua pele. Você sabia que para um rosto jovem por mais tempo o melhor remédio é a prevenção? Certos cuidados podem retardar por anos o desejo de uma cirurgia plástica!

Esteja atenta aos inimigos de sua pele e invista em alimentação saudável e hidratação.

Os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce são:
- Sol: a exposição deve ser feita nos horários da manhã e final da tarde e o uso de protetor solar e chapéu é indispensável.
- Estresse: envelhece todas as células do corpo. Por isso procure relaxar, dormindo um bom número de horas, procurando praticar esportes e tendo tempo para seu lazer.
- Cigarro: o tabaco age contraindo as veias, fazendo com que recebam menos oxigênio e dificultando a chegada dos nutrientes à superfície da pele. Conseqüências: flacidez, falta de elasticidade e brilho da pele.
- Radicais livres: são formados em nosso corpo e atacam nossas células. A má alimentação, o cigarro e o estresse, citadas acima, podem multiplicar o número desses radicais

Os cuidados:
- Atividade física e alimentação: estimulam a circulação, favorecem a nutrição da pele e a eliminação de impurezas. E não esqueça de beber muita água.
- Limpe profundamente: é essencial assegurar a remoção da sujeira e oleosidade depositadas sobre a pele, bem como as células mortas, diariamente eliminadas pelo organismo.
- Escolha a formulação mais adequada para sua pele: sabonetes espumantes para peles oleosas e acnéicas, géis e emulsões leves para peles normais, cremes e loções para peles secas e sensíveis.
- Hidrate: durante o dia o creme deve possuir fator de proteção solar. Cremes com vitaminas A, E e C ajudam a combater os radicais livres. A noite um creme nutritivo ou se você já possui linhas de expressão escolha um creme com ácidos. Para hidratação extra, máscaras nutritivas, usadas semanalmente, e os séruns para uso noturno aportam substâncias essenciais para sua pele. Tais produtos evitam a perda da umidade necessária à manutenção da elasticidade na camada córnea superficial. - Aumente a circulação periférica: use um esfoliante suave, com grânulos esféricos, e invista numa boa escova de cerdas para massagear seu rosto. Este movimento mecânico aumenta o fluxo sanguíneo e promove a renovação celular epitelial. - Outros tratamentos: peeling, toxina botulínica, preenchimento, tratamentos tópicos, microcorrentes, despigmentantes e laser.

__________________________________________________________________________________________
www.mariaamelia.com.br
2019/11/13 | 11:31:24

IMPRIMIR