Dicas para o corpo

Para evitar a oleosidade e a flacidez, (temos que começar a se cuidar cedo) você deve sempre tomar banho Morno, porque a água Quente deixa a pele seca. Prefira não ressecar, use sabonetes de glicerina, ou mesmo aqueles de bebe, que são mais suaves e não agridem a pele. E não use o sabonete em excesso. 
 
A bucha vegetal é ótima para remover as celulas mortas, mas não esfregue com força, e faça isso apenas 2 vezes por semana, para não irritar a pele.
 
Quando for usar desodorante, passe-o na pele Seca, a umidade compromete a eficácia do produto. 

Enxugue muito bem os pés para evitar odores. Troque as meias de nylon pelas de algodão! No verão então, deixe o nylon às moscas. 
 
Quando for usar tintura para os cabelos, proteja a pele em volta das orelhas, a testa e a nuca com vaselina, para nao manchar a pele. 
 
Para a pele do rosto, limpe bem os poros, ferva uma panela  de agua e adicione chá de camomila, isso abre os poros e   facilita a limpeza. 
 
Quando for aplicar creme no rosto, não use o dedo, use uma espátula, para evitar a contaminação do produto

Para evitar a oleosidade excessiva, use compressas de chá de camomila gelada no rosto, aplique 2 vezes ao dia pelo menos! É tiro e queda, porque a camomila é adstrigente. E antes de passar a maquiagem, e bom passar adstrigente, porque combate o excesso de oleo e evita que a maquiagem derreta.

__________________________________________________________________________________________
www.mariaamelia.com.br
2020/10/27 | 12:49:27

IMPRIMIR