Estética e Cosmética: Brasil é o terceiro país com o maior mercado no mundo
Com o setor de serviços aquecidos, cresce a oportunidade de empregos
16/08/2018

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), apontaram que o Brasil ocupa o terceiro lugar da lista de países com o maior mercado de estética no mundo. O cenário favorável motiva profissionais que estão em busca de oportunidades de trabalho e aqueles que estão planejando iniciar a graduação na área.

O mercado voltado a Estética e Cosmética a cada dia está maior e a oferta de serviços não para de crescer. A busca pela beleza e bem-estar nunca sai de moda, além do mais as pessoas começaram a entender que estética faz uma interface direta com a saúde. 

A procura por tratamentos estéticos menos invasivos e com respostas mais imediatas, também são alguns dos fatores que colaboraram para a popularização da profissão de esteticista. Hoje, inclusive, há muitas instituições de ensino incluindo na sua lista de cursos a graduação em Estética e Cosmética, já que profissão foi regulamentada pelo Governo Federal e tem a exigência do diploma de nível superior para o exercício legal.

Entre as atividades inerentes ao esteticista e cosmetólogo, de acordo com o site do Senado Federal estão: responsabilidade técnica pelos centros de estética; direção, coordenação, supervisão e ensino de cursos na área; auditoria, consultoria e assessoria sobre cosméticos e equipamentos; elaboração de informes, pareceres técnico-científicos, estudos, trabalhos e pesquisas mercadológicas ou experimentais; elaboração do programa de atendimento ao cliente; e observância da prescrição médica apresentada pelo cliente ou solicitação posterior de exame médico ou fisioterápico para avaliar a situação.


Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/cursos-e-faculdades/estetica-e-cosmetica/noticias/estetica-e-cosmetica-brasil-e-o-terceiro-pais-com-o-maior-mercado-no-mundo
__________________________________________________________________________________________
www.mariaamelia.com.br
2020/9/25 | 04:16:23

IMPRIMIR