Lipocavitação: uma alternativa indolor e eficaz lipoaspiração
Cavitação ou lipocavitação é uma técnica alternativa à lipoaspiração que não necessita de internação, anestesias ou cortes, indicado para o tratamento da adiposidade e da celulite.

O aparelho de lipocavitação é dotado de uma tecnologia ultrasônica profunda com a capacidade de induzir a formação de microbolhas no tecido adiposo. A célula adiposa possui uma membrana muito frágil que se fragmenta sob a pressão exercida pela sua multiplicação subcutânea, permitindo que todo o tecido adiposo se fragmente. A partir daí, o material celular deixado no organismo é absorvido pelo sistema linfático e excretado através das fezes, urina e suor.
 
A Lipocavitação oferece uma alternativa para quem não quer recorrer à cirurgia plástica e pode ser feita em todas as regiões adiposas, especialmente nos glúteos, e abdômen.”Apesar de inovadora, a técnica tem restrições e só pode ser aplicada em algumas partes do corpo onde a gordura localizada se acumula em excesso” diz o especialista, recomendando também áreas como cintura e coxas. A promessa é de um efeito duradouro.“Não há como não ter resultados com a Lipocavitação, pois as ondas cavitacionais promovem literalmente a destruição destas gorduras, e uma vez tornando-se líquidas, são mais fáceis de serem eliminadas. Para isso, é necessário seguir um protocolo rígido (veja quadro abaixo), a fim de acelerar e promover um resultado cada vez melhor a cada sessão” –os especialista estão afirmando que cada paciente terá de ser analisado de forma individual para ver quantas sessões serão necessárias para a perda completa do gordura localizada.A perda média é de três centímentos por aplicação.
 
A Cavitação
É um fenômeno físico que se manifesta num líquido como resultado de uma variação de pressão provocada por uma onda sonora. As ondas ultrasônicas induzem uma série de ciclos de compressão e descompressão do meio, quando os tecidos são sujeitos ao ciclo de expansão cria-se uma pressão negativa que gera uma enorme quantidade de bolhas de gás que crescem até à implosão.
 
Cuidados especiais antes a após a Lipocavitação
É preciso que se faça uma boa avaliação para saber o tratamento adequado. È fundamental uma alimentação rígida antes e depois do tratamento. Quatro dias antes e 15 dias após o procedimento é necessário fazer uma dieta líquida. Também é preciso fazer uma drenagem linfática 24h antes e depois do tratamento.
 
Benefícios
Reduz a celulite e o tecido adiposo, não utiliza agulhas (não tem anestesia e é sem dor) e perda de até 3cm por aplicação. Pode ser feita em homens e mulheres desde que haja indicação.

Fonte: Corpomente.com
__________________________________________________________________________________________
www.mariaamelia.com.br
2018/6/20 | 15:55:42

IMPRIMIR