Lá vem o sol

Nos dias de hoje muito se fala sobre a má influência dos raios ultravioletas do sol em nossa pele, da importância de se usar sempre um filtro solar, principalmente no verão, e outras coisas.

Com a estação mais sensual do ano já a nossa porta, muitas pessoas, querem além de estar com o melhor físico possível, ainda querem conquistar as famosas marquinhas de biquíni.

Mas não devemos fazer isso a qualquer preço, porque na verdade, eles podem sair muito caro.

A camada de ozônio que já não é mais a mesmo, e possui um buraco feito ao longo dos tempos, é responsável por filtrar os raios do tipo A (UVA) e do tipo B (UVB), e cada um deles causa algum prejuízo ao ser humano.

Por exemplo os raios UVA são responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento da pele, pois penetra em camadas mais profundas, já o UVB é causador do câncer de pele.

A capa de ozônio, consegue bloquear cerca de 5% dos raios UVA e cerca de 95% dos raios UVB, diante disso temos que fazer também a nossa parte, além da consciência ambiental, que pode parecer nada, mas se todos fizerem um pouquinho às coisas podem melhorar, temos também jogando a nosso favor o protetor solar.

Na verdade, muitas pessoas pensam que ao passar o protetor, o bronzeado que tanto queria não vai conseguir, pois bem isso é um engano, muito pelo contrário, se aplicar o protetor ideal para sua pele, se fizer as reaplicações da maneira correta, seu bronzeado ficará muito mais uniforme e acredite se quiser irá durar mais, além de claro estar protegida contra os raios noviços do sol.

Outro ponto que é o nosso favor, porque a escolha depende somente de você, é o horário de exposição ao sol, o ideal, o que é considerado saudável é que a exposição ocorra das 07h às 10h e a partir das 16h.

Por isso antes de esquecer a correria, os horários, os compromissos, a rotina, antes de viajar, consulte seu médico dermatologista para receber uma orientação mais específica e eficiente.

E não se esqueça que não é somente seu corpinho que precisa de cuidados no verão, lembre-se dos fios de sua linda cabeleira, hoje no mercado encontramos produtos específicos para tratá-los nessas altas temperaturas, e daquelas partes que sempre esquecemos, como os pés, o cotovelo, orelha, joelho, etc.

Detalhe cuidado se estiver fazendo algum tipo de tratamento de pele, o ideal é que nesse período você não tome sol.

http:/www.beleza.com
__________________________________________________________________________________________
www.mariaamelia.com.br
2020/9/28 | 16:11:41

IMPRIMIR