Untitled Document
Maria Amélia - Unidades
Maria Amélia - Cursos
Microblading - Técnica com Tebori
- Para Iniciantes e Profissionais da área de Micropigmentação

- Somente para Sobrancelhas 
- Duração: 2 dias
- Teórico 
- Prático 
- Inclui Certificado



O CURSO:
A Microblading, também chamada de hand tool ou tebori, cresce na popularidade pelo seu resultado bastante realista.
É uma técnica milenar japonesa que, diferentemente da micropigmentação com dermógrafo, esculpe ou “tatua” a sobrancelha com o auxílio de uma ferramenta que parece uma caneta e chama-se Tebori.  Na ponta desta ‘caneta’ tem uma lâmina com microagulhas, entre 7 e 21 ao todo. A quantidade de agulhas é escolhida de acordo com a espessura do fio de cada pessoa. O Tebori faz a pigmentação em formato de fios, como se fosse um fio natural mesmo, tendo a finalidade de deixar os fios mais perfeitos e os traços mais realistas. É um procedimento muito parecido com o da tatuagem.
Tebori é o método japonês mais tradicional, que significa “tatuagem à mão”.

Irezumi – A Arte da Tatuagem no Japão
A Tatuagem atualmente é considerada como uma forma de arte e expressão. No Japão, esta prática é conhecida pelo nome de Irezumi ou Horimono e dizem ter se originado por volta de 10.000 aC. Um dos métodos mais tradicionais de tatuagem no Japão é o “Tebori”, cujo significado é “entalhado à mão” ou “esculpido à mão”.
A história da tatuagem no Japão tem sua trajetória marcada por muitos altos e baixos. Já foi utilizada para diversos fins como espirituais, decorativos, como símbolo de proteção, status ou coragem ou ainda para marcar criminosos. O povo Ainu, por exemplo, era bastante adepto das tatuagens decorativas. 

A partir do período Kofun (300-600 aC), as tatuagens começaram a ter conotações negativas, pois passaram a ser usadas para marcar criminosos, para que esses fossem facilmente identificados e para que se sentissem envergonhados pelos crimes cometidos. Tal prática foi abolida em 1870.

Após a Segunda Guerra Mundial, com a ocupação americana em 1948, a tatuagem voltou a ser legalizada. Muitos estrangeiros ficaram fascinados pelo método tradicional japonês de tatuar, conhecido como Tebori. Esse método artesanal surgiu em meados século XIX e significa “esculpir com as mãos”.

Consiste em uma longa haste de bambu ou de marfim, com agulhas de aço dispostas em fileiras isoladas ou amontoadas, que são pressionadas manualmente contra a pele. A tinta utilizada no “Tebori” também costuma ser artesanal, sendo extraída de plantas e pedras moídas misturadas com água.

Por esse motivo, a tatuagem realizada através do “Tebori” conseguia cores e efeitos que não eram alcançados através das técnicas ocidentais. Para aprender esta técnica, os aprendizes necessitavam de muito treinamento e pra isso, tatuavam suas próprias peles até que atingissem a perfeição.

Antes porém, o aprendiz tinha que passar 5 anos apenas observando seu mestre Horimyo e a partir do momento que passasse a trabalhar sozinho, o aprendiz teria que entregar todos os seus ganhos por um ano ao seu ex-mestre, como retribuição pelas aulas e como sinal de gratidão e respeito.
 

Maria Amélia - Preço Sob Consulta

 
Untitled Document
  Envie-nos suas Dúvidas, Sugestões e Comentários
Maria Amélia - Spacer
Selecione:
Nome:
E-mail:
Telefone: -
Cidade:
Texto:
Verificação de Imagem
Digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Maria Amélia
Maria Amélia
Untitled Document
Untitled Document
Menu
Empresa Trabalhe Conosco Mapa do Site
Cursos Nossos Parceiros    
Clínica Conheça a Maria Amélia    
Calendário de Cursos Contato    
Seja nosso parceiro Onde Estamos    
Receba nosso News
Nome:
E-mail:
Cidade:
Maria Amélia
Untitled Document